Blog

01/03/2014 19:20

DICAS PARA ANDAR DE SALTO ALTO

Você já sabe: calçar sapatos ou sandálias de salto alto fazem suas pernas parecerem mais esbeltas, o abdômen mais firme e aumenta a sua feminilidade. Além disso, acrescenta um charme maravilhoso ao seu modo de caminhar. Mas, usar saltos altos não é um talento natural. É uma habilidade que requer aprendizagem, aperfeiçoada pela prática e disciplina. Por isso, aqui vão mais algumas dicas para andar de salto alto:

 

  • Encontre o salto certo para cada ocasião. Não se torture. Seus saltos não acrescentarão nada ao seu visual glamuroso caso você os calce com uma expressão de dor ou pânico em seu rosto. Pergunte-se: vou ficar muito tempo em pé? Vou andar muito? Portanto, quanto mais tempo você for andar ou ficar em pé, menor deverá ser a altura dos saltos.
  • Experimente os sapatos antes de comprá-los. Calce os sapatos de salto alto e, sobre um piso firme e nivelado, procure ficar com seus joelhos retos e veja se consegue ficar nas pontas dos pés com as pontas dos saltos a pelo menos 3 cm acima do solo. Não dobre os joelhos. Se você não conseguir, os saltos são muito altos e você não deve usá-los. Se você insistir em usar estes sapatos, acabará andando com seus joelhos curvados para a frente o que pode desencadear dores terríveis, sem mencionar a aparência tola de caminhar curvada para a frente.
  • Lembre-se: Dicas para andar de salto altoprimeiro os saltos, depois as pontas dos pés. Ou seja, em primeiro lugar, apóie o salto no chão e só então pise com a parte da frente do pé (ou seja, não pise com o salto e a ponta do pé ao mesmo tempo). Dê passos curtos. Assegure-se de não curvar os joelhos mais do que normalmente o faria. E para obter um equilíbrio maior, coloque um pé diretamente à frente do outro. Enfatizando mais uma vez: não pise com a ponta do pé antes de apoiar o salto no chão (veja a foto ao lado).
  • Você notará que os saltos tendem a encurtar os seus passos. Quanto mais alto o salto, mais curtos serão os seus passos.
  • Andar de salto alto também acrescentará um balanço ao seu quadril. Isto não pode e não deve ser evitado. Quando trabalhado de forma correta, isto garante feminilidade e graciosidade ao andar.